Raimundo Primeiro
A Imprensa conheceu, na manhã de quinta-feira (8/8), a programação das atividades que serão desenvolvidas em Imperatriz por ocasião da edição 2019 da Semana Nacional da Família, cujo lema é "A família, como vai?".
De acordo com as informações, o objetivo é indicar a necessidade de a família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e de sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.
O encontro com os jornalistas teve início às 8h20 e foi encerrado às 8h55. A programação aconteceu na Catedral Nossa Senhora de Fátima, Centro, em atendimento a convite feito pelo bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Vilson Basso. Na cidade, a Semana Nacional da Família tem na coordenação o Encontro Cristão de Vivência Conjugal (ECVC) e a Pastoral Familiar.
A reportagem de O PROGRESSO foi informada que, neste sábado, 10, vai acontecer o lançamento oficial, com concentração, a partir das 16h, na Paróquia Cristo Salvador, no Parque do Buriti, para a celebração de uma missa, às 17h.
Na sequência, os participantes seguirão em procissão até a Catedral de Fátima, passando por São José do Egito. Já no domingo, 11, haverá adesivaço em todas as paróquias. A programação segue na semana, com palestras, nas universidades, e reflexões, nas paróquias.
Participaram os casais Luís Maracá e Gisele Costa (Pastoral Familiar), Douglas Adelino de Sousa e Terezinha de Jesus Sousa (ECVC). O vereador José Carlos Soares Barros, presidente, representou a Câmara Municipal de Imperatriz no evento.
A Semana Nacional da Família foi criada em 1992 e faz parte do calendário das paróquias e comunidades. O coordenador da Pastoral Familiar de Imperatriz, Luiz Maracá, destaca que uma das propostas da Igreja é dedicar mais atenção a família. "Por meio de um olhar especial, evidenciar a importância da família, apresentando várias ações", reforçou.
Casado há 34 anos, o vereador José Carlos Soares Barros também ressaltou sobre o papel desempenhado pela família e ser a mesma fundamental para o ser humano. Segundo o parlamentar, 90% dos divorciados estão arrependidos pela decisão da separação. "Tenho uma vivência especial com a dona Socorro, a minha esposa".
Comentários