Domingos Cezar
Baratear o custo da produção automobilística no país e ainda contribuir com o meio ambiente. Essa é uma das propostas do projeto Inovação e Sustentabilidade a partir do uso da fibra de sisal.
Helbert de Oliveira, autor do projeto, que envolve a fibra de sisal na produção automobilística, explica que as peças desenvolvidas a partir dessa matéria-prima diminuem os custos e não agridem o meio ambiente.
“O carro exposto durante 30 dias na entrada principal do Imperial Shopping é um protótipo que já tem suas peças de plásticos todas confeccionadas por meio da fibra de sisal, o que deve baratear o preço do automóvel, além de deixá-lo mais leve”, explica Oliveira.
Durante o período de exposição, uma série de programações será realizada em Imperatriz. No sul do Estado, a programação está marcada para terça-feira (15), com a presença de uma orquestra.
A exposição em Imperatriz, informa Helberth Oliveira, terá como agenda a apresentação sobre potencialidades do Sul do Maranhão para exportação e produção e visita a grandes indústrias da região.
A inauguração dos projetos de Sisal e Etanol também vai contar com palestras ainda durante o período (15 de março a 15 de abril) sobre fibras naturais, aplicações no setor automotivo, etanol de agave, biocombustível avançado para aviação, além da visita a exposição de produtos maranhenses, que estarão expostas no Imperial Shopping.
Comentários