Em sua segunda edição, a Batalha de B-boys de Imperatriz reuniu 32 competidores dos estados do Maranhão, Pará, Tocantins, Rio de Janeiro e também de Brasília. O evento aconteceu, no último domingo (21), na praça de eventos do Imperial Shopping. A arena montada logo após a entrada do shopping chamava a atenção de quem passava e muitas pessoas prestigiaram o evento.
Para este ano, a competição contou com uma novidade. Além do prêmio em dinheiro de R$ 1.500,00 para primeiro colocado, o vencedor recebeu, além do troféu, uma coroa. Os b-boys que ficaram entre segunda e a quinta colocação também foram premiados. Troféu e R$ 500,00 para o segundo e troféu e brindes para os demais.
Nesta edição, a disputa aconteceu individualmente, um contra um, onde apenas um dos competidores seguia na competição. Ao fim de todas as batalhas, o grande vencedor foi o B-boy Kaball, de Parauapebas (PA); seguido por Jotinha, de Açailândia. Os demais foram Yuri, de Imperatriz; Paradinha, de Belém (PA), e Jackson, do Rio de Janeiro (RJ).
Avaliação - O organizador da Batalha de B-boys de Imperatriz, Xerxes Aguiar, destaca a aceitação quanto à realização desse tipo de evento na cidade, que auxilia na divulgação e fortalecimento da cultura do Breaking. “A aceitação foi bem melhor este ano, foi muito positivo! O Imperial nos apoia e já estamos no calendário nacional; os B-boys sabem que acontece aqui”, avalia.
Além da disputa, para os admiradores e praticantes do Breakdance, a realização da batalha é uma vitória para cultura. Com 19 anos como B-boy, Robson - da crew ‘Resistência Ativa’ - lembra de como ainda existe um certo preconceito entre as práticas culturais que vêm da rua.
“Já participei de outros eventos aqui em Imperatriz, mas como júri, e hoje como competidor. É muito importante ter um espaço como esse. Nosso país ainda tem muita resistência para a cultura de rua, uma abertura como essa, é uma grande vitória para nós! Imperatriz e o Imperial Shopping estão de parabéns por essa iniciativa, é isso que faz a diferença na nossa vida, e na vida de quem está participando”, afirmou Robson. (Assessoria de Imprensa)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15113
Imperial Shopping sedia 2ª Batalha de B-boys
Evento reuniu competidores de vários estados do Brasil
Comentários