Ritmo, música, batida, passos e manobras surpreendentes. Este foi o cenário da primeira batalha de B-boys de Imperatriz. A competição aconteceu no último sábado (17), na praça de eventos do Imperial Shopping, e reuniu B-boys e B-girls do Maranhão e Pará.
O evento teve início com a apresentação e aquecimento dos dançarinos que apresentavam suas manobras individualmente. Esse momento animou quem passava pelo shopping. As pessoas pararam para assistir e aproveitavam para registrar com câmeras fotográficas e celulares. “Muito bacana essa iniciativa. Já tinha visto essa dança na TV, mas nunca tinha tido a oportunidade de acompanhar ao vivo. Vou gravar e levar para mostrar para meus filhos”, conta o técnico em informática Guilherme Silva.
O organizador do evento, Xerxes Aguiar, destaca o crescimento da cultura do break na cidade. “O break é praticado em vários bairros de Imperatriz. Tem gente da Redenção, Parque Alvorada, Bacuri, Cafeteira, Vilinha. E hoje temos um espaço para treinar que é o Restaurante Popular”.
Xerxes ressalta a importância da parceria com o Imperial Shopping. “A direção demonstrou ter sensibilidade e visão. Para ter uma ideia, essa é primeira batalha de B-boys do Brasil dentro de um shopping. É uma grande satisfação ter a possibilidade de apresentar a cultura do break em um espaço como esse”.
Competição - As primeiras a competir foram as mulheres. Três B-girls das cidades de Imperatriz e Açailândia mostraram toda a sua ginga. As competidoras disputaram uma eliminatória e a grande final. Quem levou a melhor foi a competidora Izalu, de Imperatriz.
Logo após, foi a vez do B-boys. Ao todo, 24 competidores divididos em quatro grupos, chamados de crews, disputaram duas eliminatórias. Cada eliminatória durava 10 minutos. Neste tempo, de forma alternada, um competidor de cada grupo fazia sua performance apresentando passos de dança e mais manobras acrobáticas com saltos e piruetas.
Na primeira eliminatória as crews Kadosh, de Açailândia, e Skyline, de Balsas, duelaram. Kadosh foi a melhor e se classificou para a final. Na segunda eliminatória foi a vez da Açai Break, também de Açailândia, medir forças contra a Curumim Crew, de Belém. No final, os paraenses levaram a melhor e também o título da Primeira Batalha de B-boys de Imperatriz, superando a Kadosh na grande final. (Assessoria de Imprensa)
Comentários