Com passos firmes, os artistas apresentaram pequenos números de street para o público que passeava no shopping

Na noite da última terça-feira (06), integrantes do “Grupo de Danças Nor10te” e demais amantes do street dance participaram de uma mostra de dança livre, na praça principal de eventos do Imperial Shopping. Aos poucos, o espaço foi tomado por curiosos que observaram atentamente os passos rápidos de Gianluca Diniz, que apresentou o primeiro solo.
Formado em dança, Gianluca atualmente reside em Brasília, começou na dança desde os oito anos de idade, e impressionou o público pela agilidade e precisão nos movimentos. “O pessoal que  está dançando aqui conheço há muito tempo. Hoje, dancei um Free Style (estilo livre), onde posso misturar todos os estilos do hip hop em uma só dança, que é o estilo livre”, disse.
Em passos alternados, cada um mostrou o seu estilo. Guilherme Santos, líder do grupo, explica que nem todas as pessoas sabem ou conhecem o estilo, e a oportunidade de mostrar o trabalho no shopping é uma forma de fortalecer essa arte.
“Essa dança tem uns 8 anos aqui na cidade, e não é algo tão conhecido, não é muito divulgado. Mas nós agradecemos a oportunidade, porque nem sempre temos um espaço como esse. É uma dança meio que discriminada, muitas vezes é praticada em praças ou locais não tão sociais”, completou.
A ação faz parte de incentivos que o shopping vem promovendo para os artistas locais, sejam eles da área da dança, música ou pintura. A proposta é criar cada vez mais momentos para expandir a arte que é feita em Imperatriz. (Assessoria de Imprensa)