A campanha segue até o dia 31 de agosto e pretende beneficiar duas instituições da cidade

“Penso que o livro fechado é a boca implorando voz, igual aos sonhos da infância que se extraviaram de nós”. A frase do poeta e cantor Pirisca Grecco traduz o sentimento de uma ação simples, mas que pode mudar muita coisa na vida de alguém: a leitura. Pensando nisso, o Imperial Shopping lançou a campanha “Faça do seu coração um livro aberto. Doe livros!”, com o objetivo de auxiliar na prática da leitura de crianças e adolescentes que fazem parte de instituições filantrópicas de Imperatriz.

A superintendente do shopping, Fátima Lima, explica a ideia do projeto e convida a população imperatrizense para fazer suas doações. “Muitas vezes nós temos aquele livro que mudou a nossa vida, que está lá na nossa casa e não vamos mais ler,  e com este livro podemos mudar a vida de uma outra pessoa. Então venham, doem seus livros porque, sem dúvida, eles serão muito úteis”.
Até o final deste mês, clientes, lojistas e funcionários poderão depositar livros dos mais variados temas (infantil, ficção, aventura, educativos, lúdicos, escolares, entre outros), em um espaço montado no subsolo do empreendimento. Todo o acervo arrecadado será doado no final da campanha para dois projetos sociais de Imperatriz. A ação faz parte do projeto Imperial Social, que realiza atividades para auxiliar no desenvolvimento do trabalho das mais diversas instituições da cidade.
A jornalista Paula de Társsia foi a primeira pessoa a doar livros. Ela acredita que por meio da leitura jovens e adultos podem ter suas vidas transformadas. “Nós sabemos da importância da leitura e do poder transformador que ela tem. Passando aqui pelo Imperial, vi o banner da campanha e me interessei em doar alguns dos meus livros. Eu acredito que por meio da leitura muitas pessoas podem transformar suas vidas”, destaca.
A consultora de vendas Ana Cláudia também veio fazer sua parte. “Depois de ler um livro, a melhor opção é doar, até mesmo porque a partir do momento que você doa, você está repassando aquilo que aprendeu. Essa foi uma ótima iniciativa, pois as coisas boas da vida precisam ser compartilhadas”.
Projetos beneficiados - A Creche Escola Vida fica localizada na Vila Redenção e desenvolve com cerca de 200 crianças atendimento escolar para educação infantil, além de aulas de reforço. Já o Projeto Cristo Liberta existe há sete anos e realiza, por meio de ações de evangelização, atividades para ressocialização e reinserção de apenados na sociedade e no mercado de trabalho. (Assessoria de Imprensa)