Bombas foram reajustadas e já estão com preços novos

Willian Marinho

Ao contrário do sábado, quando a maioria dos postos de combustíveis de Imperatriz não havia reajustado seus preços, a segunda-feira foi de espanto para os proprietários de veículos ao abastecerem seus veículos. Praticamente todos os postos elevaram o preço do litro da gasolina ao valor máximo previsto pela Petrobras, cinco por cento. Foi de revolta e grita por parte de quem precisou abastecer, porque todos reclamam dos preços que são praticados em Imperatriz, apontada por muitos como a cidade em que o preço da gasolina é um dos mais altos do Brasil.
A Petrobras anunciou o segundo aumento do ano na sexta-feira em torno dos quatro por cento, prevendo que nas bombas o aumento ficaria em até cinco por cento. Em Imperatriz o valor já estava elevado mesmo sem aumento, ficando em torno de 2.98, 2.99, 2.97 e 3.00.
Mesmo com a gasolina com preço majorado muito antes do último aumento da Petrobras, os donos dos postos elevaram o preço ao percentual máximo autorizado pela refinaria. E ontem, em praticamente todos os postos, a gasolina, que é a mais procurada, já estava sendo vendida a 3.24, 3.14, 3.49 e 3.01.
Em dois postos onde a gasolina estava sendo vendida a 2.81 antes do aumento, amanheceu ontem nas bombas a 2.99, permanecendo ainda como o mais barato da cidade. Durante o domingo, motoristas fizeram filas nas duas localidades para aproveitarem a manutenção da promoção.