Hemerson Pinto
Imperatriz elegeu três deputados estaduais nas eleições do último domingo, 05 de outubro. Dois foram reeleitos e um eleito pela primeira vez. Antônio Pereira (DEM) conseguiu reeleição com 73.353 votos, do quais 9.929 dentro de Imperatriz. Léo Cunha (PSC) reelegeu-se com 50.828. Em Imperatriz, o deputado recebeu aprovação de 12.644 eleitores. Do total de 30.900 votos que elegeram o vereador imperatrizense Marco Aurélio ao cargo de deputado estadual, 21.902 foram do município que ele representará na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Dos três nomes na AL ligados diretamente à segunda maior cidade do Maranhão, que também é o segundo maior colégio eleitoral, o imperatrizense espera o retorno da confiança depositada nas urnas.
“Votamos porque confiamos e queremos ver a atuação prometida por eles quando candidatos, pedindo votos a cada um dos eleitores. Agora é hora de mostrar serviço e fazer valer ao povo de Imperatriz o gordo salário que irão receber, ou continuar recebendo como deputado estadual. Não pensem que o eleitor vai esquecer das promessas. É dívida agora”, alerta o estudante Marcos Antônio.
A dona de casa Maria Eunice também afirma que vai acompanhar os trabalhos que deverão ser feitos pelos três deputados com bases em Imperatriz. “Não podem virar as costas agora. Dois já estão lá há algum tempo. Outro está chegando agora. Que saibam nos representar bem e garantir à nossa cidade projetos e recursos que possam, principalmente, melhorar nossa qualidade de vida. Não vão esquecer que nós pagamos os salários de vocês. Queremos ver serviço a nosso favor”, comenta.
“Imperatriz é uma cidade carente de educação e recursos na área. Esperamos uma fiscalização mais apurada do governo estadual, investimentos e recursos de educação para a cidade, principalmente por parte do professor Marco Aurélio, que carrega essa bandeira e o mesmo foi eleito”, disse o designer gráfico Maurício de Sá.
Os eleitores ainda comentaram sobre a necessidade da busca por recursos destinados à melhoria na qualidade do atendimento na saúde pública para o município de Imperatriz.
Comentários