Hemerson Pinto
Algumas lojas abriram as portas até duas horas antes do tempo normal com promoções que tiraram o sono da clientela. Os descontos de até 70% em alguns produtos agradaram e teve gente comprando mais do que o planejado. No centro de compras Calçadão muitos amanheceram o dia esperando os portões das lojas subirem mais cedo.
O vendedor de lanches Antônio José usou parte da manhã para pesquisar de loja em loja qual o local ideal para comprar o celular que precisava. “Eu encontrei na segunda loja que entrei, mas antes, arrisquei sair e procurar em mais duas. Sorte, quando voltei o celular que eu queria ainda estava na vitrine”, comemorou.
A Black Friday surgiu nos Estados Unidos como uma promoção de incentivo às vendas e sempre acontece em uma sexta-feira. É considerada pelos lojistas a abertura de período de compras que antecede o Natal. No Brasil a moda pegou e existem lojas que garantem até 48h ininterruptas de promoções. Em Imperatriz é realizada pelo segundo ano consecutivo.
As principais lojas de departamentos aderiram ao movimento que tem como objetivo atrair o consumidor. Mas teve cliente que desconfiou. “Eu não acredito que essas promoções sejam reais. Penso que algumas lojas expõem cartazes com preços reais dizendo que ali tem descontos. Quem vai comprar tem que ficar atento”, disse a dona de casa Elisabete Alves.
De qualquer forma, a Black Friday levou um número considerado de clientes ao centro da cidade.
Comentários