Carla Del Castilho, dentista, é natural de Imperatriz e tem uma rotina bem diferente fora dos consultórios. Ela é a única mulher no time maranhense de poker profissional. Mais conhecida como Kaká Del Castilho, a jovem tem se destacado nos torneios de poker.
No próximo mês, ela enfrenta um dos maiores torneios já realizados no hemisfério sul, o BSOP Millions 2015, que já está confirmado para acontecer na cidade de São Paulo, e conta com a participação de Ronaldo Fenômeno e Neymar Jr, que são os embaixadores do esporte no Brasil.
“Comecei jogando entre amigos, mas profissionalmente jogo há três anos. Geralmente costumo acompanhar o Circuito Brasileiro de Poker. Tenho aulas ou ‘review’ (onde revisamos os torneios que joguei na internet) pelo menos uma vez por semana”, diz Kaká.
Além da dedicação e da disciplina, ela precisa aperfeiçoar mais as jogadas e minimizar os erros nos torneios para conseguir alcançar o topo. E o diferencial dela é ter também uma preparação física, com alongamento (pilates), já que os atletas ficam horas sentados jogando.
Recentemente, a atleta lançou seu canal na web para poder trocar ideias e fortalecer o contato com sua rede de seguidores que já acompanham pelas mesas de poker on-line. Kaká quer chegar ainda mais longe e já está trilhando um bom caminho. Recém-escalada, ela já faz parte de um dos maiores times de poker, o Team Foster 888, com Bruno Foster, que é atualmente o rei do esporte na América Latina e o primeiro November Niner brasileiro.
“Meu projeto é fazer um bom trabalho dentro do meu time e buscar melhores resultados. O sonho de todo jogador é disputar WSOP, o mundial de poker, que ocorre em Las Vegas. Quem sabe um dia estarei lá e tentarei um bom resultado como meu chefe, Bruno Foster, que foi o único brasileiro a fazer mesa final desse evento”, comenta a atleta.
Segundo o Super Poker, um dos maiores sites do segmentos, Kaká tem chamado atenção no Maranhão, um dos estados onde o poker mais cresce na região nordeste. No novo elenco, Kaká divide a responsabilidade de jogar com nomes de peso no cenário nacional, como Estevam Hu, o JirayAA, e Guilherme Chenaud. (Assessoria de Imprensa)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15459
Comentários