Nicole Lima, 12 anos, uma estudante da escola pública do bairro Vila Fiquene, ganhou uma viagem aos Estados Unidos de presente, para uma imersão cultural de cinco meses. Ao embarcar na viagem dos seus sonhos, a menina  chegou a terra do tio Sam com o desejo de aprender inglês e também aprender jogar basquete. Ao retornar ao Brasil Nicole gostaria de repassar às crianças do projeto em que participa como voluntária os conhecimentos experiencias adquiridos no exterior. O roteiro da viagem não incluía a Disney ou nenhum dos destinos mais famosos entre os brasileiros. Porém a garota não esperava que algo muito maior estava por vir. Nicole tornou uma verdadeira atleta provando ser uma corredora natural e habilidosa,  determinada a vencer desafios e chegar na frente. 
Embora nunca tivesse participado de nenhuma corrida antes, Nicole aceitou o desafio de seu tio para correr 5Km no dia 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos. Para surpresa de todos ela conquistou o segundo lugar na categoria infantil feminino. Na mesma ocasião foi convidada para participar de um clube de corredores Cross Country, que é uma forma de competição realizada em ambientes urbanos, rurais e naturais, com terrenos diversificados, com vários obstáculos naturais tais como subidas com diferentes inclinações, descidas, pequenos riachos, grama e terra batida, etc. 
Nicole engajou no time e logo passou a ocupar a vice liderança da equipe  feminina, não muito atrás da estrela do grupo, que já corre há anos. Finalmente no sábado, 13 de outubro, ao chegar em quarto lugar numa disputa municipal Nicole garantiu o próprio presente do dia das crianças, a chance de disputar o campeonato estadual, ou FLYRA MS State Cross Country Championships, competindo com mais de 300 garotas de todo o estado da Flórida. A corrida aconteceu sábado, dia 27 em Lakeland, Florida. Apesar de não ter conseguido o mesmo desempenho que havia alcançado nas disputas anteriores, Nicole se sente vitoriosa simplesmente pela oportunidade de participar de um campeonato estadual nos Estados Unidos, enquanto muitas de suas colegas de equipe,  que já praticam o esportes por anos, não conseguiram se classificar para o estadual. 
Com uma experiência de apenas quatro meses Nicole  colocou-se lado a lado com corredoras experientes com idade de 10 a 13 anos.  Vale ressaltar que esporte nos Estados Unidos é algo levado a sério. Além das corridas de Cross country Nicole vem aumentando a sua coleção de troféus e medalhas participando de corridas de 5 km. No dia 6 de outubro Nicole chegou em primeiro lugar geral feminino em uma corrida sem grande competitividade, porém de grande foi uma experiência a mais na curta carreira da jovem atleta. Nicole não levará na bagagem lembranças do Mickey ou de qualquer outro personagem da Disney, mas sim uma coleção de conquistas que ela realizou na terra dos sonhos. Ela não está vivendo aqui uma fantasia, ela está conquistando com muito esforço um reconhecimento que é pertinente aos que vão a luta em busca de objetivos. Ela está levando a certeza de que o universo é muito maior do que a distância entre a casa dela e a escola. Nicole gostaria de permanecer nos Estados Unidos por mais tempo, infelizmente um visto de estudante é algo além das possibilidades de uma criança de das camadas menos privilegiadas financeiramente.
Quando alguém pergunta se ela gostaria de ficar mais tempo nos USA, é possível se ver um lapso de tristeza nos olhos da menina. Em meio a um sorriso tímido ela afirma que sim, porém enfatiza que está feliz porque veio com um sonho, mas esse não era o sonho de Deus. Então Deus colocou na frente dela uma oportunidade e ela aproveitou. (Assessoria)