Secretário José Fenandes e agricultores

Entrando definitivamente no roteiro dos grandes eventos, a cidade de Imperatriz vai sediar, nos dias 06 e 07 de outubro, a I Feira Territorial de Economia Solidária e Agricultura Familiar do Cerrado Amazônico, sob a coordenação do Fórum de Economia Solidária do Maranhão e Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção.
A feira, de acordo com o presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável, Juan Alfonso Rodriguez Ataíde, vai promover oficinas com técnicos de diversas áreas, visando preparar melhor o produtor. Os participantes terão ainda a oportunidade de comercializar sua produção agrícola.
“Para tanto, nós vamos instalar na Praça de Fátima, no horário das 17h às 22h, uma grande feira para que os nossos produtores da agricultura familiar possam comercializar seus produtos”, afirma Juan Ataíde, ressaltando que a comunidade também terá a oportunidade de adquirir produtos agrícolas por preços acessíveis.
Visando garantir o sucesso do evento, Juan Ataíde visitou prefeituras e empresas rurais de vários municípios da região tocantina, convidando-os a participar da feira. O coordenador garante que todas as pessoas envolvidas com a economia solidária e ligadas à agricultura familiar confirmaram presença, “de modo que estamos na expectativa de reunir muitos produtores”, afirma Ataíde.
A I Feira Territorial de Economia Solidária e Agricultura Familiar conta com o apoio do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, Secretaria de Estado do Trabalho, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Trabalho e Emprego, Secretaria de Desenvolvimento Territorial, CODETER, AGERP, CENTRU, FETAEMA, Banco do Nordeste, SEDAGRO, Governo do Maranhão e Prefeitura de Imperatriz.
Municípios – Confirmaram presenças representantes dos municípios de João Lisboa, São Francisco do Brejão, Cidelândia, Senador La Rocque, Buritirana, Amarante do Maranhão, São Pedro d’Água Branca, Vila Nova dos Martírios, Governador Edison Lobão, Campestre do Maranhão, Porto Franco, Estreito e Ribamar Fiquene. (Comunicação)