Hailton Fortes, superintendente BNB no Maranhão, médico Alberto Madeira, Rosendo Júnior (diretor de Negócios)
Hailton Fortes, superintendente BNB no Maranhão, médico Alberto Madeira, Rosendo Júnior (diretor de Negócios), Gleycielen Fonseca (gerente BNB Imperatriz) Luíz Sérgio Farias (superintendente de Negócios com Varejo e Agronegócio)

Diretores do Banco do Nordeste (BNB) participaram no final da tarde dessa quarta-feira, 10, do ato solene que marcou o início da construção do mais moderno "hospital de olhos" do Maranhão, o Instituto Alberto Madeira,  obra financiada pelo banco com prazo de dois anos para ser concluída.

O diretor de negócios, Rosendo Júnior, e o superintendente de negócios com varejo e agronegócio, Luíz Sérgio Farias, vieram de Fortaleza para participar do ato. O superintendente do banco no Maranhão, Hailton Fortes, também prestigiou o evento, assim como a gerente local Gleycielen Fonseca.
Acompanhado dos pais, os médicos Sebastião e Conceição Madeira, o sócio proprietário do empreendimento, o oftalmologista Alberto Madeira, disse que iniciava ali um grande sonho. Um hospital que englobará todas as áreas da oftalmologia  e que acabará com a história de que algumas doenças  do catálogo da oftalmologia não são tratadas na região.
"O paciente não precisará mais sair daqui, pois tudo será resolvido com excelência na nossa cidade",  comemorou o médico,  que há cinco anos fundou a Clínica Allume, referência no Estado no tratamento de doenças oftalmológicas. 
 O  hospital,  que será construído numa área de 3.700 metros quadrados na Rua Pernambuco, esquina com a  João Lisboa,   contará com 10 salas para exames,  um centro cirúrgico com quatro salas e até auditório, e na avaliação do médico será um dos mais modernos do país.
O diretor de negócios do BNB, Rosendo Júnior, desejou sucesso ao empreendimento e disse também poder participar da inauguração. Já a gerente local  Gleycielem ressaltou o esforço do empreendedor e da equipe de projetos da agência para que o financiamento  de nove milhões de reais fosse efetivado.
Sobre a obra, o superintendente do BNB no Maranhão, Hailton Fortes, declarou que o banco se tornou parceiro {dela} pela relevância dos serviços que serão prestados. 
"Vai ser um centro de referência para toda a região tocantina", disse o executivo, ressaltando que ao financiar esse empreendimento o Banco do Nordeste fortalece o compromisso com o desenvolvimento de Imperatriz e região.