A cidade de Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, registra taxa de crescimento acima da média nacional, segundo observou ontem à reportagem o secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Enéas Nunes Rocha. Ele destaca que outros municípios do porte de Imperatriz não experimentaram “essa fase de crescimento econômico.
“Esse processo é considerado de suma importância, pois gera centenas de emprego e renda à classe trabalhadora imperatrizense”, disse ele, que enfatiza a instalação de grandes empreendimentos comerciais e industriais em Imperatriz.
Enéas Rocha entende que a estabilização da economia contribui para o processo de desenvolvimento econômico de Imperatriz. “Temos uma economia com seus agregados macroeconômicos sólidos: inflação, taxa de juros, emprego, renda e câmbio que também favorece o crescimento econômico de Imperatriz”, acrescenta.
O secretário destaca que o principal fato de desenvolvimento econômico de Imperatriz é a credibilidade do governo Madeira, repassando para empreendedores do Brasil. “O empreendedor, ao chegar em Imperatriz procurando os serviços do município para a aprovação de um projeto, concessão de licença ou vistoria, não terá burocracia de resolver as suas questões”, disse.
Ele conta que “os empresários que vêm de outras cidades ou estados não deixam de falar com o prefeito e o secretariado, pois o governo Madeira tem compromisso com o desenvolvimento de Imperatriz”. “Isso é importante, pois traz credibilidade e confiança para que os negócios sejam instalados em nossa cidade, e não em Marabá, Araguaína ou Paragominas”, diz.
Enéas Rocha reitera que o prefeito Madeira viabiliza uma grande logística para a cidade, melhorando a infraestrutura das ruas e avenidas de Imperatriz. “A prefeitura está abrindo ruas, revitalizando e melhorando as vias dos bairros”, disse ele, que observa que a cidade possui as mesmas ruas centrais desde a fundação da cidade de Imperatriz. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14229
Imperatriz vai ganhar mais dois empreendimentos
Credibilidade da gestão contribui para a instalação de novas empresas, garante secretário
Comentários