Hemerson Pinto

Se o abastecimento de água já não estava normal em Imperatriz nos últimos meses, por conta de problemas com uma das bombas do Sistema de Captação da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, nos próximos três dias está confirmado, pela Caema, o corte total no fornecimento para todos os bairros.
A cidade vai ficar sem água, mas segundo a companhia, desta vez é para solucionar o problema. A empresa vai fazer a instalação dos novos equipamentos, dois conjuntos de motores bomba, que devem somar aos que estão em funcionamento, e aumentar a capacidade de capitação de água do Rio Tocantins em até 50%.
“É uma tarefa difícil, a água no setor de captação está a 8m de altura e nós temos de secar. Vamos parar totalmente, fechar as comportas para que as pessoas possam trabalhar”, informou o superintendente da Caema, Felipe Fernandes. Uma terceira bomba passa por um processo de restauração e, segundo a direção da empresa, vai ficar seminova e pronta para funcionar sem apresentar defeitos.
O corte do abastecimento de água acontecerá às 8h de sexta-feira, 12 de dezembro, e a previsão para o fornecimento voltar ao normal será às 18h do domingo, 14 de dezembro.