Desde o último dia 4, começou a ser feito levantamentos das trilhas no Maranhão, mapeamento das rotas, estudo de terreno e os obstáculos que os pilotos deverão enfrentar durante a competição Off Road.
Na quinta-feira (28), a equipe comandada pelo diretor técnico da prova, Eduardo Sachs, despediu-se da cidade deixando, confirmando Imperatriz como sede de uma das etapas do Rally dos Sertões.
Para confirmar Imperatriz como sede, Eduardo Sachs fez uma reunião com o presidente da Federação de Automobilismo do Maranhão, Giovani Guerra e com o secretário de desenvolvimento econômico do município, Sabino Costa.
Imperatriz será uma das cidades do Maranhão, onde a caravana do rally vai se hospedar
“É um evento que destaca não só a cidade ou o Maranhão, mas o Brasil inteiro no cenário internacional, mostrando o potencial turístico do Estado. Imperatriz, por ser uma cidade que vai dar suporte às outras por onde o rally vai passar, a expectativa é de uma movimentação de mais de R$ 3 milhões de reais na economia”, afirmou o presidente.
No dia 28 de julho, quando o Rally dos Sertões passa por Imperatriz, também será realizada uma apresentação dos pilotos e máquinas no Parque de Exposições Lourenço Viera da Silva, justamente como ocorreu a nove anos atrás.
Com o Maranhão em alta na questão do turismo, pelo segundo ano consecutivo, a largada da 21ª edição do maior rally sem fronteiras será na capital maranhense, no dia 25 de julho. A chegada está prevista para o dia 4 de agosto, em Goiânia (GO). As inscrições para o Rally dos Sertões continuam abertas até o dia 5 de julho no site do evento (www.sertoes.com).
Publicado em Cidade na Edição Nº 14666
Imperatriz sediará uma das etapas do Rally dos Sertões 2013
A segunda maior cidade maranhense sediou uma das etapas do rally em 2004
Comentários