Guilherme Davoli vem à cidade pela segunda vez para aprimorar o projeto Escola de Pais

Será realizado na próxima sexta-feira (22) e sábado (23), em Imperatriz, o II ciclo de palestras, ministradas pelo psicólogo e consultor educacional Guilherme Davoli, renomado em todo o país. O evento acontecerá no auditório do Palácio do Comércio, às 19h na sexta-feira, e às 8h no sábado. A programação é aberta à comunidade e com entrada gratuita.
Os temas abordados variam desde os “Desafios da Família, Sexualidade e Drogas”, até o “Aceite os filhos como eles são”. Os eixos temáticos pertencem ao projeto “Escola de Pais”, desenvolvido por Guilherme Davoli, que já foram apresentados em várias cidades. É a segunda vez que esse projeto aporta em Imperatriz. Na primeira ocasião, o evento abordou o tema “Educando para a autonomia”, que buscava junto aos pais entender melhor os seus filhos. Nessa segunda edição, a palestra intitulada “Família – Escola, Na Busca Por Uma Linguagem Única”, vem tratar de assuntos mais complexos, como drogas, sexualidade, entre outros.
O evento é promovido pelo Colégio COC de Imperatriz, que pela segunda vez presenteia a cidade com esse ciclo de palestras. Segundo a diretora da instituição, Graciete Salani, o desenvolvimento dessas atividades é importante para despertar nos pais, além do interesse na vida escolar dos filhos, uma proximidade maior com seus educadores e gestores educacionais para que todos juntos possam formar uma escola melhor.
“Nós que trabalhamos diretamente com os alunos percebemos situações e adversidades diariamente, às vezes desconhecidas dos pais. Intervir com os educadores, trazendo os pais para dentro do ambiente escolar, nos ajuda a ter um resultado muito mais positivo”, afirma.
Na última edição da Escola de Pais, realizada em Imperatriz, Davoli comentou diversos temas relacionados com a relação escola – família. Na ocasião, ele enfatizou a importância de haver confiança, cumplicidade e muito diálogo entre as duas vertentes. “É fundamental que os pais superem as suas expectativas pessoais, entendendo que a escola é um lugar não só de busca pelo conhecimento, mas principalmente de troca de relações”, finaliza. (ASCOM COC)