A coordenadora Lindaura Cardoso, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

A coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Lindaura Cardoso, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), informou ontem à reportagem que a cidade de Imperatriz sediou no último sábado (22) o Encontro Regional de Capoeira. O evento aconteceu no espaço do Restaurante Popular de Imperatriz (RPI).
“O encontro, que começou às 16h, reuniu mais de trezentas crianças e adolescentes do PETI, bem como crianças e adolescentes das cidades de Açailândia e Porto Franco”, disse ela, que destacou a importância do evento como forma de interação e de entretenimento dos integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.
Lindaura Cardoso assinala que, paralelamente, as crianças e adolescentes fizeram apresentações de hip hop e diversas outras atividades lúdicas. “Esse é um projeto social de grande alcance comunitário que, graças à gestão do prefeito Madeira, foi ampliado em Imperatriz”, reconhece.
Ela explicou que o movimento da capoeira, no PETI, buscar integrar à família e valorizá-los no âmbito da sociedade imperatrizense. “Nós estamos empenhados nesse projeto social, pois retira essas crianças e adolescentes da ociosidade, passando a integrá-las nessas atividades recreativas”, reitera.

Coral Curumim
A coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil observa que, após a apresentação em São Luís, as crianças e os adolescentes que integram o “Coral Curumim de Imperatriz” voltaram mais animados e despertaram o interesse das outras crianças em se empenhar para participar de encontros desse nível representando a cidade de Imperatriz no cenário estadual e até nacional. (Comunicação)