Imperatriz se destaca nos Jogos Escolares Maranhenses 2018

Já foram realizadas competições das modalidades individuais e coletivas na categoria infantil dos Jogos Escolares Maranhenses 2018, em São Luís. Os alunos conquistaram oito vagas na delegação maranhense que disputará as Olimpíadas Escolares. Além disso, foi indicado o professor Joaquim Mendonça, da Escola José de Alencar, da rede municipal de ensino, para fazer parte da delegação maranhense para as Olimpíadas.
Na capital, estão sendo realizadas competições das modalidades individuais da categoria infanto, 15 a 17 anos, e os atletas imperatrizenses continuam conquistando medalhas e colocando os seus nomes no mais alto do pódio. Na natação, Gustavo Santos, do Colégio Militar Tiradentes-CMT, ficou em primeiro lugar nos 100 metros costa, conquistando a medalha de ouro. Danilo, do Colégio Governador Archer, é ouro nos 50 metros nado de costa. No revezamento 4x50, o CMT ficou em primeiro lugar no masculino infanto e também é medalha de bronze nos 100 metros livres, com o aluno Arthur.
O atleta Danilo, do Governador Archer, conquistou prata nos 100 metros livres, enquanto Bruno, do Dom Bosco, prata nos 50 metros costa. No ciclismo, na prova contra o relógio, o ouro ficou com a aluna Bianca Carvalho, da Escola Caminho do Futuro, de Imperatriz, após revisão do tempo e árbitro de vídeo. A atleta Jaqueline Silva, também do Caminho do Futuro, conquistou medalha de bronze na prova de resistência no ciclismo. Pedro Isac, do Colégio Osvaldo Cruz-COC, ganhou ouro na prova de resistência no ciclismo.
A Escola Caminho do Futuro ficou em segundo lugar geral no ciclismo feminino, com uma medalha de ouro e dois bronzes. As competições de modalidades individuais infanto dos JEMs 2018 terminaram nessa terça-feira, 21, data em que a última delegação imperatrizense viajou para São Luís para as disputas das modalidades coletivas, infanto, 15 a 17 anos, que serão realizados de 23 a 27 de agosto. Ao todo, viajaram 106 alunos.
Tudo isso está sendo possível com apoio irrestrito do prefeito Assis Ramos, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude-Sedel, que tem à frente Greycivane Lindoso. (Dema de Oliveira - Ascom)