Convênio garante verba para manutenção do Sine e melhorias no atendimento

Saldo positivo em Brasília. Ao retornar para Imperatriz, o prefeito Assis Ramos traz, além dos R$ 20 milhões destinados à infraestrutura, mais R$ 2,4 mi para o Sistema Nacional de Emprego, Sine Municipal. Resultado de um Termo Aditivo do Convênio entre o Ministério do Trabalho e o Município, a liberação da verba foi assinada em reunião com Hélio Francisco Miranda, diretor de Empregabilidade do Ministério do Trabalho, representando o secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho, Leonardo Arantes, na quarta-feira, 06 de dezembro.
Imperatriz, segunda maior cidade do estado e apresenta o segundo maior PIB, está em ascensão na empregabilidade. As realizações viabilizadas por esse convênio relacionam-se, principalmente, a Intermediação de Mão de Obra (IMO), pagamento de Seguro Desemprego e iniciativas de qualificação profissional.
"Isso é resultado do trabalho de oito meses que fizemos com prestação de contas, recebemos a auditoria, investimos na estrutura do Sine, ampliamos a equipe técnica e agora conseguimos esse aditivo do convênio que estava abandonado desde 2015", explicou Eduardo Sousa, secretário de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz.
Para Camila Gomes da Silva, diretora do Sine, o convênio é mais um avanço para Imperatriz. "Nossa equipe irá se estruturar ainda melhor para atender com qualidade ao trabalhador imperatrizense e ofertar cursos gratuitos para qualificação, que auxiliem sua entrada no mercado de trabalho". (Luana Barros - ASCOM)