A coordenadora do Programa Municipal de Controle da Tuberculose, Menildes Paixão Ribeiro, participou do V Encontro Nacional de Tuberculose e do II Fórum da Parceria Brasileira Contra a Tuberculose. Os eventos foram realizados no período entre 30 de maio e 2 de junho, em Brasília.
Durante a programação, o município de Imperatriz foi homenageado com a Certificação do Ministério da Saúde, por ter alcançado, no ano de 2010, índice superior a 95% no indicador de proporção de novos casos de tuberculose com encerramento informado, contribuindo assim para o controle da tuberculose no Brasil.
O encontro contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha; do representante do Programa de Controle da Tuberculose no Congresso Nacional, o deputado federal Antonio Brito; do coordenador do Programa Nacional de Tuberculose, Draurio Barreira; do secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa; dos representantes da Rede de Tuberculose; da Organização Mundial de Saúde; e da coordenadora estadual, Rosane Leandra, entre outros.
O Controle da Tuberculose de Imperatriz, nos últimos anos, tem alcançado bons resultados nos indicadores de saúde. O apoio da secretária municipal de Saúde, Conceição Madeira, e também da Vigilância em Saúde, sob a coordenação de Wyderlânnya Aguiar, tem sido fundamental para o desempenho das ações deste programa.
A sintonia entre a coordenação do programa e os profissionais de saúde é um fator determinante para se alcançar os indicadores de saúde e principalmente para o bem estar dos usuários deste programa. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14430
Comentários