O Ministério da Cultura (MinC) está recebendo inscrições para três editais voltados à Política Nacional de Cultura Viva: os editais Cultura de Redes, Pontos de Mídia Livre e Pontos de Cultura Indígena. Ao todo, serão destinados R$ 13,428 milhões a 210 iniciativas desenvolvidas por redes culturais de diferentes expressões artísticas, identitárias ou temáticas; coletivos e entidades que atuem com mídia livre, produzindo conteúdos independentes em sons, imagens, vídeos ou textos; comunidades e organizações indígenas.
Os editais são realizados pela Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC) e reafirmam o compromisso do MinC em apoiar de maneira contínua e descentralizada as iniciativas culturais que estão na base da sociedade brasileira, e também as redes, os grupos e os novos movimentos urbanos.
Visando facilitar a produção de projetos para estes editais, o MinC, em parceria com a Fundação Cultural de Imperatriz, está promovendo uma oficina para esclarecer pontos do edital e tirar dúvidas em geral. A oficina acontecerá dia 03 de agosto (segunda-feira), às 14h30, no auditório do Centro de Formação de Professores do Estado, localizado na Rua Simplício Moreira, esquina com a Rua 13 de Maio, Centro. “Não será necessário realizar uma inscrição prévia e a oficina é aberta a todos que se interessarem, sem custo nenhum”, afirmou Lucena Filho, presidente da Fundação Cultural.