O Ministério da Cultura (MinC) está recebendo inscrições para três editais voltados à Política Nacional de Cultura Viva: os editais Cultura de Redes, Pontos de Mídia Livre e Pontos de Cultura Indígena. Ao todo, serão destinados R$ 13,428 milhões a 210 iniciativas desenvolvidas por redes culturais de diferentes expressões artísticas, identitárias ou temáticas; coletivos e entidades que atuem com mídia livre, produzindo conteúdos independentes em sons, imagens, vídeos ou textos; comunidades e organizações indígenas.
Os editais são realizados pela Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC) e reafirmam o compromisso do MinC em apoiar de maneira contínua e descentralizada as iniciativas culturais que estão na base da sociedade brasileira, e também as redes, os grupos e os novos movimentos urbanos.
Visando facilitar a produção de projetos para estes editais, o MinC, em parceria com a Fundação Cultural de Imperatriz, está promovendo uma oficina para esclarecer pontos do edital e tirar dúvidas em geral. A oficina acontecerá dia 03 de agosto (segunda-feira), às 14h30, no auditório do Centro de Formação de Professores do Estado, localizado na Rua Simplício Moreira, esquina com a Rua 13 de Maio, Centro. “Não será necessário realizar uma inscrição prévia e a oficina é aberta a todos que se interessarem, sem custo nenhum”, afirmou Lucena Filho, presidente da Fundação Cultural.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15371
Imperatriz recebe oficina para três editais do Ministério da Cultura
A atividade acontece com o apoio da Fundação Cultural de Imperatriz
Comentários