Imperatriz vai receber o projeto Palco Som do Mará, uma exposição que contará com a participação de vários artistas. O principal objetivo do evento é divulgar a música maranhense através do projeto Som do Mará do Rio, que será realizado em novembro no espaço cultural FUNDIÇÃO PROGRESSO, uma das maiores casas de shows do Rio de Janeiro.
O projeto Som do Mará no Rio, além dos artistas Cesar Nascimento, Erasmo Dibell, Carlinhos Veloz, Mano Borges, Milla Camões, Papete, Chiquinho França, Betto Pereira e Flávia Bittencourt, apresentará também a cantora Alcione Nazareth, que além do show em palco, será âncora na divulgação do evento em mídia nacional.
O show no Rio de janeiro será gravado em CD/DVD e serão encartados na Revista Som do Mará, que catalogará todo o evento e posteriormente serão distribuídos em bancas de revistas do Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão, bem como a bordo da aeronave TAM ou GOL trecho Rio/São Luís. “A ideia é fazer com que o Brasil conheça a maravilhosa música maranhense”, ressalta Chiquinho França, idealizador do projeto.
Imperatriz receberá a amostra do projeto nos dias 23 e 24 de Outubro e será realizada na entrada principal do Imperial Shopping, o projeto aprovado pela lei estadual de incentivo à cultura e patrocinado pela CEMAR traz uma vasta programação, que iniciará a partir das 10h, com uma exposição cultural onde o público poderá assistir a vídeos clips e documentários da música maranhense, adquirindo produtos como CDs, DVDs, Blu-Ray e camisas. A feira será aberta também para a literatura e artes plásticas, de artistas imperatrizenses, diz o artista e produtor Chiquinho França.
O público será recepcionado por modelos trajadas de índias, personagens do folclore maranhense, as mesmas farão atendimento no bazar de produtos Som do Mará e distribuirão folder com informações sobre o projeto.
A programação cultural da amostra do projeto Som do Mará no Rio será sempre encerrada com um super show de Chiquinho França e os convidados Erasmo Dibell, Zeca Tocantins e Luis Carlos Dias.