O projeto Palco Som Mará, idealizado e capitaneado pelo músico/produtor Chiquinho França, teve sua estreia sábado (10) no Círio de Nazaré, em São Luís. Os artistas se apresentaram para um grande público que cantou e se emocionou com a maravilhosa música brasileira produzida no Maranhão.
Dia 21, seguirá para Santa Inês, 24 e 25 será a vez de Imperatriz receber o projeto Palco Som Mará e encerrará sua turnê em São Luís nos dias 27, 28, 29, 30 e 31 no Shopping da Ilha. Em Imperatriz, o evento acontecerá no Imperial Shopping, iniciando sempre às 10h com uma feira cultural de CDs, DVDs, LIVROS, VÍDEO CLIPs, VÍDEOS e FOLDERS com documentários sobre o projeto e encerrará com o show Palco Som Mará.
Patrocinado pela CEMAR - Companhia Energética do Maranhão e aprovado pela lei estadual de incentivo à cultura, estão confirmados os seguintes nomes: Chiquinho França, Erasmo Dibell, Mano Borges, Luís Carlos Dias e Zeca Tocantins.
O projeto Palco Som Mará é uma amostra do que será apresentado no Rio de Janeiro, em julho de 2016. O Som Mará no Rio visa divulgar e projetar a música do Maranhão para o Brasil. Nove artistas maranhenses foram selecionados para se apresentar na capital carioca, além da cantora Alcione, que será âncora na mídia nacional. Nomes como Erasmo Dibel, Carlinhos Veloz, Nando Borges, Beto Pereira, César Nascimento, Flávia Bittencourt, Chiquinho França, Milla Camões e Papete se apresentarão no evento.
O show que será apresentado será gravado em CD/DVD com a participação de Alcione e será encartado numa revista que levará o nome do projeto. O conteúdo da revista será um resumo do evento e a tiragem será distribuída em bancas de revistas do Rio, São Paulo e Maranhão, bem como a bordo de companhias aéreas nos trechos Rio/Slz.