Como prova do seu crescimento, a cidade de Imperatriz recebe a cada dia novos investidores interessados em participar deste momento de forte crescimento econômico que vive Imperatriz.
No último sábado (17), a cidade recebeu mais uma empresa. Trata-se da Ferronorte, uma das mais de 10 empresas do Grupo Piauiense, que iniciou as suas atividades em Teresina-PI em 1984. De lá pra cá, já garantiu o segundo lugar no Nordeste com a importação de cerca de 15 mil toneladas/mês entre tubos, perfis, telhas trapezoidais, chapas e bobinas de ferro e aço.
Tudo sendo manufaturado num Parque Industrial com mais de 44 mil m² sediado em Teresina-PI, garantindo, assim, a liderança regional em vendas e entrega nos setores metalúrgico, varejista e industrial.
Com um faturamento anual de mais 500 milhões de reais e representantes em mais de 18 estados da federação, o grupo atua no Maranhão com cinco lojas, duas na capital - São Luís, uma em Santa Inês e um grande centro de distribuição, outra loja em Timon e agora a mais nova filial em Imperatriz.
Na linha de frente dessa megaestrutura logística, dois homens: os irmãos João Alves e Antônio José Alves. Segundo João Alves: “Todo esse crescimento só se tornou possível pelos incentivos conseguidos dos governos municipal e estadual, principalmente na abertura das importações.” Antônio José Alves afirmou que Imperatriz hoje é a menina dos olhos do Grupo e têm certeza que estão fazendo um investimento certo, e que terão bons resultados não só para o grupo, mas principalmente para a cidade e toda uma região que está com sede de desenvolvimento.
Na ocasião, estiveram presentes, além dos empreendedores João e Antônio José Alves, uma comitiva de colaboradores do Piauí, clientes e empresários como Euclides Antônio Viera (representando a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz), o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade e o empresário Sabino Costa (que representou o prefeito Sebastião Madeira). Ele desejou boa sorte aos investidores e afirmou que a administração do prefeito Sebastião Madeira reconhece a importância do investidor no processo de desenvolvimento da cidade e que poderiam contar com tudo o que estiver ao alcance do município para viabilizar este importante empreendimento. Na solenidade falou também o arquiteto, urbanista, professor da Universidade Federal do Piauí e atual secretário de Planejamento da Prefeitura de Teresina, professor João Alberto Cardoso Monteiro, que afirmou: “No mundo do desenvolvimento globalizado de hoje, só sobrevivme as empresas que pensam em se firmar no mercado com produtos e serviços diferenciados. Como prova disso, o nordeste hoje está dando a melhor resposta ao mercado nacional, deixando de ser consumidor e passando também a ser fornecedor. Prova disso é o grupo Ferronorte, uma empresa genuinamente piauiense, nordestina, que além de atender com excelência o norte e o nordeste brasileiro, já se tornou referência abastecendo também as regiões sul e sudeste do país. Imperatriz hoje também entrou através da Ferronorte neste cenário nacional no segmento metalúrgico”.
Falou também o gerente de mercado Marcos Antônio, que assumiu a gerência da Ferronorte em Imperatriz. Afirmando já ter uma carteira de clientes que antes eram atendidos por Teresina e que agora com esta nova unidade terá condições de prestar um melhor serviço a todos os clientes de Imperatriz e região.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14358
Comentários