Destinados a aplicações rodoviárias de longa distância e equipados com um pacote competitivo de conteúdo de tecnologia, segurança e economia, os novos caminhões extrapesados da linha Cargo, inéditos na marca Ford, já estão disponíveis no mercado imperatrizense.
Os veículos foram lançados na cidade no último sábado, 21, pela Mutum Caminhões. Na oportunidade, os clientes puderam assistir a um vídeo explicativo sobre os novos caminhões, realizar test drivers nos veículos, além de receberem brindes da empresa.
Diferencial - Nas versões cavalos-mecânicos Cargo 2042 4x2 e Cargo 2842 6x2, os caminhões contam com baixo custo de operação e manutenção, um trem de força potente e econômico, design moderno e cabine leito confortável que favorece a produtividade. São equipados com o novo motor FPT de 10,3 litros, que atende à norma Proconve P-7 (Euro 5), com potência de 420 cv e torque de 1.900 Nm.
A linha Novo Cargo Extrapesado vem equipada de série com o câmbio automatizado ZF Astronic de 12 velocidades. Os dois modelos incorporam de série controle automático de tração (ASR) e freios ABS com EBD, e o Cargo 2842 conta ainda com a opção do controle eletrônico de estabilidade (ESP). Oferecem também itens de conforto e tecnologia que fazem destes caminhões uma nova opção competitiva no segmento.
Vidros e travas elétricos, retrovisores elétricos e ar-condicionado de fábrica são exemplos dos equipamentos oferecidos de série. A linha traz a configuração de cabine leito teto alto: com personalidade e imponência, e tem ampla área envidraçada e garante fácil acesso às operações de manutenção e verificação.
Totalmente basculante, a cabine do Novo Cargo extrapesado facilita o acesso aos componentes do motor e outros agregados. O ângulo de basculamento é acentuado, chegando a 68º. O acesso a itens de manutenção também é feito pela grade frontal escamoteável.
Os caminhões Cargo 2042 e Cargo 2842 asseguram excelente custo-benefício e ótima produtividade para aplicações rodoviárias pelo baixo consumo de combustível, menores custos operacionais e de manutenção, gerando maior rentabilidade.
O novo painel traz ferramentas que vão auxiliar no  monitoramento do veículo, indicando  ao motorista a melhor rotação de  trabalho do motor  para o menor consumo de combustível. Além disso, o motorista pode acompanhar em tempo real o consumo de combustível e, ao final da viagem, conferir a sua autonomia e produtividade, entre outras informações relacionadas à operação do caminhão. Ambos oferecem uma das melhores relações custo-benefício da categoria. (Assessoria de Comunicação)