Dom Gilberto Pastana e padres de Imperatriz durante celebração
Católicos de Imperatriz formaram caravanas para receber Nossa Senhora Aparecida
Entusiasmados, católicos lotam saguão do aeroporto

Católicos do Maranhão estão em festa. Como parte da Peregrinação da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida, a Diocese de Imperatriz recebeu na noite de domingo (09) a Padroeira do Brasil. O evento faz parte do Jubileu dos 300 anos de Bênçãos que se inicia amanhã, dia 12. 
Em São Paulo, a entrega da Imagem foi efetuada no Altar Central da Basílica pelo reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, padre João Batista de Almeida, durante a missa realizada às 9h, ao administrador diocesano, padre Francisco Lima, e romeiros da Diocese de Imperatriz, enviados especialmente para a recepção e translado.
Centenas de católicos lotaram o saguão do Aeroporto Renato Moreira, onde aguardaram com muita fé e entusiasmo a chegada. Um altar foi montado na parte externa, onde aconteceu uma celebração efetuada por Dom Gilberto Pastana, ex-bispo diocesano e atualmente na Diocese de Crato (CE), e padres de Imperatriz. 
Do aeroporto, Nossa Senhora Aparecida seguiu em carreata até a Catedral de Fátima. A Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida permanecerá para sempre em Imperatriz e será levada a todas  as igrejas distribuídas por 13 municípios da Diocese de Imperatriz. A peregrinação foi iniciada já ontem, com a cidade de Itinga, na divisa com Pará, sendo a primeira a receber a Imagem Jubilar.