Barracas recheadas de sabor, música, dança e um público animado foram os ingredientes da I Feira Gastronômica do SESI – Serviço Social da Indústria - em Imperatriz, realizada na última sexta-feira, (05) no Complexo Barjonas Lobão, (Fiqueninho). A iniciativa do SESI teve como objetivo oportunizar aproximação entre industriários e comerciantes da área de alimentos, e gerar impacto de seus produtos com o público local.
“O intuito é evidenciar o que produzimos no setor alimentício, criar um ambiente de lazer, diversão, entretenimento e boa comida. O SESI busca essa integração entre industriários e a comunidade, promovendo a indústria para que ela possa expor seus produtos, comercializá-los e divulgá-los”, ressaltou a gerente do SESI em Imperatriz, Amparo Alencar. A feira contou com a participação de dez barracas de alimentação, de variadas opções: espetinho, panificação e confeitaria, cerveja artesanal, picolé gourmet, hambúrguer artesanal, bobó de camarão, dentre outras delícias.
Para o empresário da área de panificação, Igor Moraes, o evento foi uma ótima oportunidade para expor seus produtos. “A feira gastronômica é um evento importante para a cidade porque é onde os empresários estão mostrando seus produtos. A nossa barraca trouxe uma diversidade de pães, bolos, e nossa marca só tem a fortalecer ao participar de eventos como este”, afirma Moraes. Outra expositora, foi Thábata Miranda, que trouxe seu carrinho de picolés gourmet para exposição e comercialização. “Estamos a nove meses no mercado, com um produto feito inteiramente por mim e meu esposo. Temos pretensão de expandir o nosso negócio, e a feira gastronômica, nos traz uma oportunidade de divulgar e ficar mais próximo de nossos clientes”, relata.
A programação da I Feira Gastronômica do SESI trouxe, além das barracas de alimentação, dança cultural do bumba meu boi, artista local e muita diversão. “Viemos para somar ao povo imperatrizense, tanta a classe industrial, como a comunidade em geral, pôde participar de um momento de descontração, bom papo e um cardápio tipicamente junino. Essa é a primeira edição, que gera ainda um benefício social que será a doação de alimentos para o Lar São Francisco”, reiterou a nutricionista do SESI, Thalita Almeida.
Comentários