Gols, muitos Gols! É isso que promete a final do 1º turno do Campeonato Maranhense de Handebol, que vai reunir os vencedores da primeira etapa das quatro regionais: Central, Tocantina, Cocais e Metropolitana. Os jogos serão neste fim de semana (22 e 23), com rodada que começa a partir das 8h, no ginásio da escola ArteCeb. A competição é promovida pela Federação Maranhense de Handebol.
Na final do 1º turno participam as duas melhores equipes de cada regional, que vão disputar o pódio em três categorias (infanto, infantil, adulto) tanto no feminino, quanto no masculino. 
A regional Tocantina (Imperatriz) está representada pelas equipes: ArteCeb ( com dois times nas categoria infanto e infantil), Castelo do Saber (categoria infantil); Cebama (infanto e adulto),  Graça Aranha (infanto e adulto) e Carajás (adulto). 
Para desenvolver o esporte em todo o Estado, o Campeonato Maranhense de Handebol foi dividido em quatro regionais: Central (que abrange os municípios de Santa Inês, Matinha, Itapecuru, Santa Luzia, Barreirinhas); Codó (Codó, Caxias, Timon, Coelho Neto); Tocantina (Imperatriz); Metropolitana (São Luís). 
"Essa é a primeira vez que um campeonato maranhense de Handebol é disputado em todo o Maranhão. Com o apoio do Governo do Estado e da Cemar está sendo possível realizar esse projeto, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A competição também tem caráter solidário. Foram recordes de inscrições nas quatro regionais. Mais de cinco toneladas de alimentos arrecadados e diversas Instituições Sociais beneficiadas", afirma Jefferson Barbosa, secretário executivo da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
O Campeonato Maranhense de Handebol tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

NOVO FORMATO 

As disputas em cada regional terão dois turnos e se classificam as duas melhores equipes das 3 categorias (infanto, infantil e adulto), tanto no feminino quanto no masculino. A grande decisão do Campeonato será em dezembro, na cidade de São Luís.