Imperatriz cresce em ritmo acelerado em diversos aspectos. O cenário musical acompanha a tendência apresentando novos segmentos e consagração dos mais antigos. O underground ganha espaço nesse panorama e diversas equipes de produção trabalham com a apresentação de bandas em eventos de rock.
O representante da banda Freedom, Wesclay Oliveira, um dos responsáveis pela produção, afirma que o contexto cultural atual é muito importante criar eventos dessa vertente. “Em Imperatriz temos verificado um fortalecimento cada vez maior do que se chama de Cena Underground, que nada mais é que um a cena cultural e artística que sobrevive e se expande”.
Ele também atribui esse crescimento ao surgimento de novas bandas na região; “Freedom, All-Cólica, Pilantropia, Melquíades Dissonantes, Mortos e PureEvil são apenas alguns exemplos de bandas que movimentam a cena e mantém acesa a chama do Rock n’ Roll na cidade de Imperatriz” afirma o produtor.
Os simpatizantes do estilo também comemoram. “É muito bom ver o movimento underground crescendo cada vez mais na cidade, eu acompanho a cena há mais de doze anos e me sinto muito lisonjeada em receber tantas bandas de qualidade em eventos variados”, afirma Azoica De Hudec, apaixonada pelo ritmo.
Show - E para os amantes do rock, neste sábado aconteceu uma apresentação aguardada por diversos admiradores do estilo. A Banda ‘Fúria Louca’ de São Luís apresentou muita agitação e solos de guitarra em um evento na cidade.
Criada no cenário underground no Maranhão, a banda ludovicense já participou de diversos festivais de Rock no estado e estão pela segunda vez em Imperatriz. O vocal, Henrique Sugmyama, falou antes do show que o evento foi muito aguardado por todos da banda. “Mesmo já tendo tocado em Imperatriz, estamos ansiosos por esse show. Nossa apresentação em 2010 teve um feedback muito positivo do público, vamos dar o melhor novamente e fazer com que todos celebrem essa noite conosco. Sem dúvidas será um grande prazer”.
‘Fúria Louca’ já tem o seu primeiro material, produzido e lançado de forma independente em 2012. Entre os vocais rasgados, fortes riffs de guitarra e ritmos cadenciados, a demo homônima conta com 10 faixas autorais que combinam o Hard Rock com Heavy Metal e trazem clara influência de bandas como MotleyCrue, Twisted Sister, Krokus, Accept e Saxon. Agora eles estão na fase final de produção do seu primeiro CD.
As bandas que fizeram a abertura do show foram as imperatrizenses, All Cólica e Freedom com estilos que variam do Rock Alternativo ao Clássico. “A II edição desse show foi também um evento especial para a banda Freedom, apresentamos ao público três músicas próprias que estarão presentes no seu primeiro EP, que será lançado no segundo semestre de 2013”, afirma Wescley.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14672
Comentários