Gil Carvalho
“É considerada inédita essa iniciativa da prefeitura municipal que viabiliza a regularização de imóveis dos moradores dos bairros e povoados de Imperatriz”, observou o vereador João Francisco Silva (PRB), líder do Governo no Poder Legislativo, que na semana passada participou de reunião junto à comunidade do Parque Sanharol.
Para ele, o prefeito Sebastião Madeira acertou em criar a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (SERF) e, consequentemente, ter nomeado o advogado e jornalista Daniel Pereira de Souza, gestor que não mede esforços para legalizar os assentamentos urbanos em Imperatriz.
“A custo zero, o município está legalizando todos os imóveis de nossa cidade que não eram documentados, pois a dificuldade era muito grande, mas hoje a situação é diferente”, diz ele, que aplaude a iniciativa do secretário Daniel Souza que vai de encontro com os moradores dos bairros que lutam pelo processo de regularização dos assentamentos urbanos.
João Silva considerou louvável a reunião no Parque Sanharol e avisou que mais quatro reuniões estão agendadas para serem realizadas nos bairros pelo secretário de Regularização Fundiária, Daniel Souza. “Estarei presente nesses encontros comunitários, pois é um secretário que demonstra competência no exercício da função. De parabéns o Daniel Souza e toda a equipe que o auxilia na Serf”, reconhece.
Benefícios - O vereador, que também é advogado, compreende que “esse não é nenhum favor, mas uma obrigação do município em legalizar os imóveis dessas áreas desprovidas de documentos, pois contribui para o fortalecimento da cidadania e possibilita o cidadão a ter acesso a linhas de financiamentos bancários para construção e reforma do imóvel.
“A regularização desses imóveis culmina diretamente na melhoria da qualidade de vida da comunidade que passa a investir em construção e reforma de suas casas, gerando emprego e renda”, conclui.
Comentários