Antônio Batista do Nascimento com a esposa Alda

Baiano de nascimento, imperatrizense de coração, um dos pioneiros da área empresarial e da pecuária neste lado do Maranhão, Antônio Batista do Nascimento, o “Seu Tota”, morreu aos 90 anos de idade, ontem pela manhã, na UTI do Hospital Santa Mônica, onde estava internado desde as 23 horas de quarta-feira.

Pela sua trajetória de vida na “terra do Frei”, marcada pelo trabalho e dedicação pelo desenvolvimento da região, “Seu Tota” foi distinguido com os títulos de “Cidadão Imperatrizense”, pela Câmara Municipal, “Orgulho da Gente” e “Comendador”, pela Prefeitura.
Antônio Batista conheceu Imperatriz em 1954 e retornou para morar em 1970, vindo da cidade Antas, interior baiano, com a esposa Alda e os cinco filhos - Genivaldo, Givaldo, Genivalda, Givalda e Genialda.
Chegou em Imperatriz como distribuidor do famoso fumo “Super Bom” e a partir daí construiu uma sólida carreira empresarial com ênfase na pecuária.
Amigos lamentaram a morte de “Seu Tota”. “Uma referência moral da região tocantina. Um visionário. Trabalhou até o último dia de vida”, afirmou Junior Batista, diretor da TV Difusora. “Um grande chefe de família. Respeitado por todos. Tenho orgulho de fazer parte de sua família”, disse Samir Sabbag.
O corpo do comendador está sendo velada na “Capela da Ressurreição” na Igreja Matriz de Santa Teresa, e será sepultado na manhã de hoje. (Elson Araújo)