Dezenas de pessoas foram atendidas durante a Semana do Empreendedor, na Praça de Fátima, no Centro

Palestras, oficinas e consultorias foram realizadas durante a Semana do Empreendedor realizada no período de 13 a 17 de abril, na Praça de Fátima, no Centro. O evento, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae-MA) contou com apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedec).
De acordo com a coordenadora da Sala do Empreendedor, da Prefeitura de Imperatriz, Benedita Gonçalves, a Dita, o objetivo do evento foi de capacitar o empresário, aprimorar os negócios e melhorar o modelo de gestão, além de possibilitar que a empresa se torne mais produtiva, rentável e eficaz.
Segundo ela, durante esta semana dezenas de empreendedores [formais e informais] passaram pelo stand montado pelo Sebrae, na Praça de Fátima, para obter informações sobre cursos, palestras e, principalmente, a legalização do negócio com objetivo de sair da situação de informalidade.
Dita Gonçalves disse ainda que durante a “Semana do Empreendedor” foram realizadas trocas de experiências, palestras e oficinas que capacitaram os empreendedores individuais. Já os empreendedores informais buscaram receber orientações sobre legalização, alteração de cadastro de empresas, emissão de boletos para pagamento, declaração de rendimentos e linhas de crédito.
“Nós consideramos bastante positiva a realização dessa Semana do Empreendedor promovida pelo Sebrae, pois otimizou o processo de legalização de vários empreendedores em Imperatriz”, finalizou. (Gil Carvalho)