A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) apresentou, na semana passada, no auditório da 1ª Ciretran, projeto da "Semana Nacional de Trânsito", que acontece de 17 a 22 de setembro. A primeira ação será o "Pedala Imperatriz", passeio ciclístico que circulará por diversas ruas e avenidas da cidade.
Com o tema "Minha escolha faz a diferença no trânsito", atividade busca valorizar a responsabilidade de cada um para um trânsito mais seguro, inclusive com palestras sobre conscientização de motociclistas, respeito aos pedestres e ciclistas, além de campanhas sobre as misturas que envolvem o telefone celular, o álcool e a direção.
Leandro Braga, secretário municipal de Trânsito, explicou que o projeto será desenvolvido em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Ministério Público, Sest-Senat, 1ª Ciretran, Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), Corpo de Bombeiros, SAMU, Secretaria Municipal de Educação, Cerest, Sindicato dos Mototaxistas, Sindicato dos Taxistas, Associação dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), igrejas e a Motoca.
Ele defendeu que "é preciso investir em educação contínua para ter resultados positivos no trânsito de Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão. É importante trabalhar a conscientização dos motoristas e intensificar a fiscalização, em cumprimento ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB)", frisou. O secretário também ressaltou as ações feitas pelo Núcleo de "Educação para o Trânsito", da Setran, que orienta crianças nas escolas, trabalhadores, pedestres e motoristas.
O promotor Domingos Eduardo, que responde interinamente pela 7ª Promotoria de Justiça Criminal, enfatizou que repassará o teor da reunião de apresentação do projeto da "Semana Nacional de Trânsito" ao promotor-titular, Alessandro Brandão. "Queremos hipotecar o apoio do Ministério Público, inclusive, na lista de parceiros nesta campanha", afirmou. (Gil Carvalho - Ascom/PMI)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15950
Imperatriz participará da "Semana Nacional de Trânsito"
Campanha reúne parceiros para reforçar segurança e evitar acidentes
Comentários