O município de Imperatriz, através do Programa de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (PROEPI/EJA), da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), participa da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, o “Rio + 20”, que acontece esta semana no Rio de Janeiro.
A Prefeitura de Imperatriz e, acima de tudo, o município de Imperatriz participa do “Rio + 20” no Estande da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) com a apresentação do PROEPI/EJA como prática exitosa.

O que é o PROEPI/EJA?
O Programa de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (PROEPI/EJA) iniciou suas atividades em 2010 sob a coordenação de Francisca Feitosa e já contemplou diversas escolas com os cursos de Relações Humanas; Orientações à Escrita Administrativa; Noções Básicas Administrativas e Noções Básicas de Empreendedorismo.
Francisca Feitosa, coordenadora do programa, explica que esta é uma iniciativa da Prefeitura de Imperatriz através da SEMED: “Desde 2010 estamos oferecendo novas oportunidades, possibilitando aos jovens e adultos a efetiva participação em cursos profissionalizantes em escolas da rede municipal. Esta é uma realização da Prefeitura de Imperatriz, através do secretário de Educação, Zesiel Ribeiro. É uma ação inovadora e ímpar em todo o Brasil”.
O PROEPI/EJA já contemplou diversas escolas com os cursos de: Relações Humanas; Orientações à Escrita Administrativa; Noções Básicas Administrativas e Noções Básicas de Empreendedorismo.