Na tarde da última quarta-feira, 7, a Prefeitura, através de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, participou de um workshop com orientações sobre o processo de inscrição, prazos, etapas, projetos, categorias e outras do X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A iniciativa é um reconhecimento aos gestores municipais que colocam o empreendedorismo na pauta de seus programas de governo. Imperatriz tem grandes chances na disputa, pois atende a todos os critérios e está em segundo lugar no ranking nacional de empreendedorismo.
O secretário da Sedec, Eduardo Soares, afirma que as condições são favoráveis para a conquista do prêmio. "A gestão Assis Ramos se destaca pelo atendimento de 100% dos requisitos e a cidade irá concorrer pela primeira vez em um cenário mais positivo", enfatizou.
Ele lembra que o prêmio reconhece o trabalho que fomenta e melhora investimentos e atividades empresariais, principalmente das micro e pequenas empresas e do microempreendedor individual, MEI, e que representa um trabalho pautado na eficiência em gestão empreendedora e inovadora para o desenvolvimento do município. A Prefeitura de Imperatriz passará por auditorias em vários aspectos, como desburocratização, compras governamentais, agentes e políticas de desenvolvimento e a premiação será entregue no mês de novembro.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Sebrae, na última edição estadual do prêmio, a região tocantina teve dois vencedores, Cícero Neco Morais, prefeito de Estreito, com o projeto "Estreito é referência nacional em Lei Geral", na categoria Implantação e Institucionalização da Lei Geral. E Jairo Madeira de Coimbra, prefeito de João Lisboa, com o projeto "Mudanças que trouxeram saúde e desenvolvimento para João Lisboa", na categoria Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária. (Sara Batalha - Ascom)
Comentários