Gil Carvalho
O prefeito Sebastião Madeira lembra que assumiu em 2009 o município com 54 mil veículos registrados, mas que atualmente passam dos 130 mil, porém com praticamente as mesmas vias urbanas.
"Se não tiver a organização e a implantação da sinalização (semafórica, vertical e horizontal), bem como desenvolver campanha de educação para o trânsito, a tragédia praticamente está pronta!", diz ele, ao frisar que o prefeito necessita adotar medidas que nem sempre são bem recepcionadas pelos diversos segmentos da sociedade.
Madeira citou como exemplo a revitalização (asfaltamento e sinalização) da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, que tinha estacionamento pelos dois lados da via, fato que provocava o estrangulamento do trânsito, dificultando o acesso ao centro da cidade. "A maioria dos motoristas gastava de 15 a 25 minutos para trafegar do Entroncamento à Praça de Fátima, no Centro. Porém, com a criação da terceira faixa, o fluxo de veículos dinamizou na Avenida Dorgival Pinheiro", conta.
O prefeito parabenizou o secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), Jefferson Portela, presidente do Conselho Estadual de Detran-MA, pela realização da itinerância por Imperatriz. Ele observa que "a mobilidade urbana é hoje uma das maiores preocupações das administrações nas pequenas, médias e grandes cidades do nosso estado".
Madeira manifestou preocupação quanto ao aumento do número de motocicletas e, consequentemente, de acidentes de trânsito em Imperatriz. "Se não tiver o respeito e a educação de quem está na direção de um veículo, fica muito difícil", concluiu.
Comentários