O município de Imperatriz foi agraciado com três vagas para participar da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que se realizará no período de 11 a 14 de julho, em Brasília. A informação foi prestada por Ariston di França, que participará do evento representando o poder público municipal.
De acordo com Ariston, a conquista das três vagas ocorreu quando participavam da Conferência Estadual que se realizou no período de 11 a 13 de julho, em São Luís. “Para nós, foi uma grande conquista, uma vez que tivemos fortes concorrentes em todo o estado”, garante França, ressaltando que o embate valeu a pena.
Isso porque foi agraciada com uma das vagas a adolescente Bianca, que também se destacou nas discussões da Conferência Estadual. Bianca é atendida pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da Vila Ipiranga, bairro periférico atendido por esse importante programa social.
França informa, ainda, que a delegação só se fez presente em São Luís porque recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), por intermédio da secretária Miriam Reis. “Desta forma, formamos uma boa delegação, com excelente representatividade, razão porque garantimos essas vagas”, observa.
Ariston di França fez questão se assinalar que a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social, patrocinará a viagem da delegação, “para que a cidade de Imperatriz possa estar bem representada na 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente”, finaliza. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14442
Comentários