Zesiel Ribeiro em visita às obras da unidade escolar modelo Pró-Infância no Conjunto Planalto

A rede municipal de ensino atende hoje cerca de 42 mil crianças que estudam em 152 unidades escolares municipais. Prioridade da atual gestão, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), tem realizado ações de melhoria da infraestrutura da rede com o objetivo de desenvolver na cidade uma educação de qualidade comprometida com o desenvolvimento humano.
Zesiel Ribeiro, secretário municipal de Educação, declara que, além das inúmeras reformas, construções e ampliações realizadas nos últimos quatro anos, está em andamento a construção de novas unidades escolares em Imperatriz.
“Temos em andamento em Imperatriz seis unidades escolares modelo pró-infância nos bairros Conjunto Planalto, Vila Cafeteira, Vilinha, Santa Inês, Parque Senharol e Vila Mariana. Além disso, temos também em andamento as licitações para reforma das escolas Sousa Lima e Castro Alves; construção e cobertura de quadras nas escolas Paulo Freire (Parque Amazonas), Elisa Nunes (Santa Rita) e Madalena de Canossa (Parque Senharol); construção de poço artesiano nas escolas Bernardo Sayão (Riacho do Meio), Santo Amaro (Matança) e Pedro Abreu (Vila Fiquene)”.

Sobre o Pró-Infância
O Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pro-Infância) é um programa de assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios para a construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.
O objetivo é garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil públicas, especialmente em regiões metropolitanas, onde são registrados os maiores índices de população nesta faixa etária. (Luana Barros – ASCOM)