A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), recebeu ontem o Selo Unicef - um dos maiores prêmios de reconhecimento de políticas públicas para a infância. É a segunda vez seguida que Imperatriz recebe a premiação. A cerimônia de premiação foi realizada no dia de ontem, no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís. A secretária de Desenvolvimento Social do município, Katiana Sá; Ricardo Seidel, presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Aolescente), e Antonia Bastos, articuladora do selo UNICEF, receberam a premiação.
O Selo Unicef é um reconhecimento internacional aos municípios que efetivamente promovem políticas públicas voltadas à infância. Para alcançar essa titulação, a gestão municipal, através do prefeito Sebastião Madeira, teve interesse em fazer adesão ao Selo, o que aconteceu ainda em 2009, em um sinal claro da sua grande preocupação em cuidar das crianças de Imperatriz.
O prefeito Madeira afirmou que o reconhecimento que a cidade recebeu é um reflexo de todo o trabalho que a prefeitura se empenhou em realizar ao longo da gestão. Sobre o prêmio, ele comemora e afirma que "a certificação do Selo Unicef significa um grande avanço social. Isso porque a gestão municipal, além de manter programas, serviços, ações e projetos para a criança e o adolescente, também se prontificou a cumprir ações indicadas pelo Selo Unicef reforçando seu compromisso em melhorar a vida de crianças e adolescentes, fortalecer a gestão municipal e reduzir as desigualdades sociais".
A secretária de Desenvolvimento Social, Katiana Sá, destaca que na promoção dessas atividades foi de suma importância o envolvimento das secretarias municipais, que promoveram ações e garantiram indicadores de qualidade nas áreas da saúde, educação, esporte e social. "Isso também auxiliou na obtenção de saldo positivo para Imperatriz perante eixos avaliativos cobrados pelo Selo Unicef nos quesitos de: Gestão Pública, Impacto Social, e Mobilização, Participação e Controle Social". (Eva Fernandes/Sara Ribeiro - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15769
Imperatriz foi premiada pela segunda vez com o SELO UNICEF
A cidade recebeu a premiação por ser destaque nos cuidados que oferece à criança e ao adolescente
Comentários