Luis Gonçalves, ao lado do vereador Rildo, denuncia obra irregular ao secretário Enéas Rocha

Eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e hoje militando no Partido Democrático Trabalhista (PDT), depois de entendimento com lideranças de seu ex-partido, o vereador Luis Gonçalves da Costa, o Pastor Luis Gonçalves, realiza um trabalho independente na Câmara Municipal. Ou seja, ele faz oposição às ações que considera erradas e aprova tudo que venha beneficiar o povo de Imperatriz.
Luis Gonçalves tem sido na Câmara Municipal o vereador que mais combate e denuncia as questões relacionadas ao desrespeito ao Código de Postura do Município. O edil sempre cobrou do executivo municipal mais rigor com os proprietários de terrenos, tanto no centro quanto nos bairros da cidade, que não constroem muros ou cercas em seus terrenos, que se transformam em bolsões de lixo e refúgio de marginais.
O vereador também cobra mais rigor com as pessoas que ocupam os espaços públicos instalando suas bancas de vendas dos mais diversos produtos, nos locais onde deveriam circular os pedestres. A ação de moradores que constroem ou reformam residências, mas que utilizam o leito da rua para preparar o material de construção, também tem sido muito combatido por Luis Gonçalves nas sessões legislativas.
Não obstante a essas ações que ele reprova, Luis Gonçalves garante nutrir um enorme respeito pela pessoa do cidadão, do médico e prefeito Sebastião Torres Madeira. “O Madeira é um homem íntegro, cumpridor de suas obrigações, um gestor que tem compromisso com seu povo e com o município que administra”, afirma o vereador, ressaltando que o prefeito aplica cada centavo da receita da prefeitura em obras que beneficiam a população.
Luis Gonçalves observa, contudo, que existem as reclamações porque, segundo ele, não existe administrador que consiga em tão pouco tempo realizar obras que beneficiem toda a população. “Uma cidade que possui cerca de 700 quilômetros de ruas, que ficou sem receber os benefícios necessários durante vários anos, não pode ser consertada em tão pouco tempo”, afirma o vereador.
Outro fator que chama a atenção do vereador, quando fala de Madeira, “é a capacidade e a boa vontade que ele tem de correr atrás de recursos em São Luís e em Brasília, aproximando-se de políticos considerados adversários de seu partido, o PSDB”, diz Luis Gonçalves, acrescentando que, “mesmo assim ele se humilha, vai de pires na mão e com seu jeito humilde vem conseguindo os recursos que aqui são aplicados corretamente”.
O vereador exemplifica o caso da governadora Roseana Sarney, tradicional adversária de Madeira, mas que mantém um relacionamento, embora que institucional, de respeito mútuo. “E, com essa parceria que a Prefeitura de Imperatriz vem mantendo com o Governo do Estado, ganha o Madeira, ganha Roseana e, sobretudo, ganha o povo de Imperatriz, que recebe obras de infraestrutura e mais atenção à saúde”, finaliza Luis Gonçalves.