A Editora Três e a Revista IstoÉ realizaram nessa quinta-feira, 17, às 19 horas, no Espaço Torres, Moema (SP), a solenidade de premiação de “As melhores Cidades do Brasil”, no qual homenagearam as melhores gestões municipais do país. Com isso, conforme a publicação nacional, valoriza os trabalhos bem sucedidos nas prefeituras Brasil afora. A cidade de Imperatriz entrou na lista da Editora Três como uma das 50 melhores cidades do país. Convidado pela revista, o prefeito Sebastião Madeira esteve presente na solenidade.
“Fui surpreendido algumas semanas atrás por essa informação e agora com o convite da Editora para me fazer presente a esse evento que muito honra nossa cidade”, comentou o prefeito, ressaltando ser Imperatriz a única do Maranhão e uma das poucas do Nordeste a entrar este ano na lista das melhores cidades do país.
Numa reunião com empresários ontem pela manhã na Associação Comercial, o prefeito declarou que “Imperatriz vive um momento ímpar e que o resultado desses indicadores representa a soma do trabalho de muitas mãos, dos homens e mulheres que ao longo dos anos têm ajudado a construir a nossa Imperatriz”.
É parceira nesse levantamento, realizado em todos os municípios brasileiros, a Austin Rating, considerada a principal empresa de classificação de risco do País e responsável pelo desenvolvimento da metodologia exclusiva que mede o Índice de Inclusão Social e Digital (ISSD), calculado por meio de 212 indicadores, extraídos de fontes primárias como a Secretaria do Tesouro Nacional, IBGE e Ministério do Desenvolvimento Social, e traça um panorama real das cidades brasileiras.
Embora se funde em 212 indicadores, a pesquisa tem como pilares os indicadores fiscais, econômicos, sociais e digitais.
O prefeito Madeira esteve presente no evento acompanhado do vice-governador Carlos Brandão, do presidente da Federação das Indústrias do Maranhão, Adilson Baldez; do empresário Euclides Viêra, representante da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz; do secretário municipal de Trânsito, José de Ribamar Soares; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Sabino Costa. (Sidney Rodrigues - ASCOM)

Alguns dos indicadores considerados na pesquisa levantados pela Austin Rating referentes a Imperatriz

Ranking indicadores Fiscais: Geral 47º Lugar.
Ranking Indicadores Fiscais: Geral – Porte Grande 31º Lugar.
Ranking Indicadores Fiscais: Aplicação na Saúde e Educação – Porte Grande 11º Lugar.
Ranking Indicadores Econômicos: Comércio Exterior – Porte Grande 42º Lugar
Ranking Indicadores Sociais: Responsabilidade Social – Porte Grande 11º Lugar.
Ranking Indicadores Sociais: Desenvolvimento Humano – Porte Grande 4º Lugar.