Para que o evento alcance seus reais objetivos, a Superintendência Municipal de Defesa Civil ultima os preparativos da II Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil, que se realizará no próximo dia 22 de fevereiro, no auditório da Associação Médica de Imperatriz, situada na Rua Coriolano Milhomem, Centro.
Na manhã dessa terça-feira (28), o coordenador municipal de Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, confirmou a presença do quarto palestrante, Rutiléia Lima de Almeida, professora do IFMA, graduada em Geografia pela UEMA e especializada em gestão de programa de reforma agrária pela Universidade Federal de Goiás – UFGO.
Já foram confirmados como palestrantes a engenheira civil Ruth Carvalhal Borges, da Comissão Nacional das Conferências de Defesa Civil; o Tenente-BM Fernando Fernandes, da Comissão Estadual de Meio Ambiente, e o advogado e economista Aureliano Cirqueira de Sousa, responsável pelo programa de capacitação de servidores do governo da Bahia.
Ainda nessa terça-feira, Chico do Planalto recebeu da Defesa Civil Nacional elogios pela agilidade na organização da II Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil. “Isso me deixa e toda nossa equipe honrados com essa deferência, pois demonstra o reconhecimento pelo trabalho que realizamos em Imperatriz nesta área”, afirma o coordenador municipal.
Chico do Planalto recebeu informação da Defesa Civil Nacional, que somente dois municípios maranhenses – até o momento – confirmaram a realização de suas respectivas Conferências Municipais, preparatórias para a Conferência Estadual: Imperatriz e Trizidela do Vale. “Esses dois municípios estão seguindo à risca as orientações da Defesa Civil Nacional”, observa o coordenador.
Imperatriz e Trizidela do Vale são castigadas todos os anos com as enchentes que ocorrem no período invernoso em função das cheias do rio Tocantins e do rio Mearim, que banha Trizidela do Vale. Por essa razão, os coordenadores de Defesa Civil estão sempre em sintonia com a Defesa Civil (Estadual e Nacional) para um trabalho de parceria em socorro às vítimas das enchentes. (Domingos Cezar/ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14917
Comentários