Imperatriz é privilegiada por ser a entrada da rota da Chapada das Mesas, afirma Sebastião Madeira

Para o prefeito de Imperatriz, Sebastião Torres Madeira, este é um momento bastante alvissareiro no setor turístico, uma vez que logo no primeiro mês de seu mandato o governador Flávio Dino já sinaliza com apoio ao desenvolvimento do turismo, "que é a grande indústria da economia em todo o mundo".

De acordo com Madeira, Imperatriz é uma cidade privilegiada por estar situada na entrada da rota da Chapada das Mesas e que, por sua estrutura como a do aeroporto, hotéis, restaurantes, serviços afins, já vem desenvolvendo o denominado turismo de negócios. Observou que existem países e até cidades, como Gramado (RS), que tem no turismo a base de sua economia.
"O turismo distribui riqueza para todo mundo, e em nossa região, a exemplo de Carolina e Riachão, tem belezas naturais exuberantes, que atraem a atenção dos turistas". Ele observou, contudo, que a região precisa de mais investimentos, de capacitação, para que as pessoas que trabalham nesse setor recebam bem o turista, para que este volte outras vezes.
Madeira fez questão de frisar que este foi o primeiro evento realizado em Imperatriz voltado para a área do turismo. "A secretária Delma Andrade pode contar com o apoio de todos os prefeitos da região tocantina, pois todos nós temos interesse de desenvolver o turismo que proporciona geração de emprego e renda para os municípios", concluiu. (Domingos Cezar/ASCOM)