Assis Ramos: "Ter acesso à cultura, ao esporte e lazer é muito importante para o desenvolvimento dos nossos jovens, sobretudo aqueles de baixa renda que por vezes deixam de participar de algo por falta de inclusão"

Imperatriz sediou, ontem, 09, no auditório da Secretaria de Saúde, o lançamento do Programa Nacional Identidade Jovem (ID Jovem), uma parceria dos governos Municipal, Estadual e Federal. A cidade foi a primeira a receber o projeto no Maranhão, que proporciona acesso à meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual e isenção de taxa de pagamento no ENEM.
Presentes, o prefeito Assis Ramos; o vice-prefeito Alex Rocha; o secretário nacional da Juventude, Assis Filho, o deputado federal João Marcelo Souza (PMDB-MA) e secretários (as) do município e outras autoridades.
O ID Jovem é um documento que beneficiará mais de um milhão de jovens de 15 a 29 anos em todo o Estado e mais de 10 mil jovens só em Imperatriz com a concessão de vários benefícios. "Poderão participar famílias de renda de até dois salários mínimos, que estão inseridas em programas sociais e no cadastro único (CadÚnico) com informações atualizadas", explicou.
O prefeito destacou o programa como excelente para a juventude. "Ter acesso à cultura, ao esporte e lazer é muito importante para o desenvolvimento dos nossos jovens, sobretudo aqueles de baixa renda que por vezes deixam de participar de algo significativo por falta de inclusão e outras possibilidades", destacou Assis.
Os interessados em participar poderão se cadastrar no aplicativo "ID Jovem", disponível para Android e IOS, ou através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). (Sara Ribeiro/Ascom-PMI)