Muitos ainda não sabem que o futebol americano está presente na cidade. O Imperatriz Dragons está prestes a completar dois anos de atividade no esporte, trazendo a modalidade Flag Football, adaptação do futebol americano tradicional, mas sem contato. O esporte vem crescendo muito nos últimos anos, tendo recordes de audiência e cada vez mais novos adeptos. O time tem como objetivo, participar do campeonato estadual no início do próximo ano.
Recentemente, o time realizou seu primeiro amistoso, no dia 21 de agosto. A equipe foi ao estado do Tocantins e visitou o Araguaína Cowboys, numa partida que terminou por 43 a 0 para os donos da casa. Para Tayã Santana, Quarterback (lançador) do time, o resultado final foi o de menos. “Como se tratou do primeiro jogo na história dos Dragons e praticamente sem apoio na cidade, o resultado era até esperado, mas o que levaremos para sempre é o marco inicial e histórico para o futuro do time, no que diz respeito a experiência e melhoria da equipe”.
Os Dragons esperam realizar mais um amistoso ainda esse ano, possivelmente com alguma equipe do estado, mas o grande foco fica por conta do Estadual de Futebol Americano no ano que vem, que pretende reunir as cinco equipes do estado, três da capital e duas do interior (Imperatriz Dragons, Codó Snakes, São Luís Sharks, Águias Team e Tupinambás).
Os treinos são realizados nos finais de semana de manhã, no estádio Frei Epifânio d’Abadia ou na Beira Rio. Qualquer pessoa pode começar a treinar no time, desde já. Para isso, basta entrar em contato pela página do Facebook ou no Instagram dos Dragons.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15705
Imperatriz Dragons busca consolidar o futebol americano na cidade
Há quase dois anos treinando na cidade, o time começa a dar passos importantes no esporte
Comentários