A Secretaria de Regularização Fundiária de Imperatriz realizou, na manhã dessa quarta-feira (16), evento para a assinatura de 400 títulos definitivos de propriedade urbana da Vila Independência II. Com a presença do prefeito em exercício, Hamilton Miranda, a cerimônia contou ainda com a participação de lideranças comunitárias, vereadores e demais representantes do governo municipal.
A assinatura dos 400 títulos foi mais uma etapa do processo de regularização de posse e de moradias iniciado há um ano e que tem como meta, até o fim de 2014, contemplar 7.000 famílias. Já no próximo dia 24 acontece a entrega oficial de 2.000 títulos a moradores de vários bairros da cidade. O evento será realizado no templo central da Assembleia de Deus, a partir das 8 horas.
“Estamos dando cidadania a essas famílias que lutam há mais de 20 anos pela posse oficial de suas moradias”, avaliou o prefeito em exercício, Hamilton Miranda.
A Secretaria de Regularização Fundiária existe há exatamente um ano, e desde então, tem conquistado grandes avanços. Para o secretário municipal de Regularização Fundiária Urbana, Daniel Souza, os avanços e conquistas fazem parte de uma ação conjunta de todo o governo. “Nesse primeiro ano, temos alcançado resultados muito satisfatórios, graças à sensibilidade do prefeito Sebastião Madeira, que atentou para a necessidade urgente da criação desta secretaria, que busca, acima de tudo, dar cidadania e dignidade às pessoas”, destacou.
O senhor Milton Santos, presidente da Associação de Moradores da Vila Santa Luzia, um dos bairros que serão contemplados nessa fase, aproveitou a oportunidade para pontuar a importância histórica do momento. “Nunca tínhamos visto isso antes em Imperatriz. Hoje aqui a gente vê um sonho realizado, o prefeito está retirando famílias da vulnerabilidade, da incerteza e assegurando-lhes a legalização de suas casas de papel passado. Somos muito gratos por isso”, concluiu. (Priscila Gama)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14982
Imperatriz avança no processo de Regularização Fundiária Urbana
Assinados 400 títulos de propriedade definitiva da Vila Independência II
Comentários