Carla Kassis

Aconteceu na tarde de terça-feira (21), no Centro de Convenções, a abertura da 4ª Móvel Norte (Feira de Móveis) em Imperatriz. O evento contou com a presença de autoridades da região tocantina e representantes das mais de 42 indústrias que são expositoras este ano na feira.
Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Imperatriz e Região (Sindimir), Carlos Geisel, a feira tem uma grande importância para a região, pois divulga o que é produzido na cidade, além de trazer expositores de todo o país. “Fazemos aqui uma valorização do produto regional e podemos mostrar esses produtos em uma feira, além de conhecer os produtos de outras regiões. A estimativa seguramente é da realização de negócios em torno de 60 milhões de reais”, enfatizou Carlos.
Ubiratan Pinto, superintendente de Atração de Investimentos do Governo do Estado do Maranhão (Sedinc), ressaltou a importância da organização da feira e das informações que serão levantadas para melhorar o polo industrial do estado. “Estou extremamente satisfeito, nós vamos encaminhar essas informações dos expositores para o ministério, porque é um dos canais para divulgar o que está acontecendo no nosso estado. Tenho certeza da pujança dos negócios e da qualidade dos produtos, estamos na 4ª edição e a cada ano a feira está crescendo”, reforçou o superintendente.
Francisco Almeida, presidente da CDL de Imperatriz, em seu discurso durante a abertura, destacou a importância dos investimentos que são trazidos para a região sul do estado através da Móvel Norte. “Imperatriz é uma cidade privilegiada, atrai investidores de todo o país. A Móvel Norte já é um sucesso na região e estamos extremamente felizes pelos negócios que serão feitos aqui”, disse Francisco Almeida.
Expositores – Presente pela primeira vez na Móvel Nortel, Rafael Fernandes é de Porangatu (PR) e sentiu a necessidade de expor seus produtos devido à localização estratégica da cidade. “Temos um vendedor novo no estado e a feira vai atingir Tocantins, Maranhão e Pará e temos grandes interesses nesses investidores, isso motiva muito a gente.”
Quem participou da edição anterior e realizou bons negócios não ficou de fora este ano, como é o caso do empresário Valdir Marcelo, gerente regional de vendas no polo moveleiro de Ubá (MG). “Essa é a segunda vez que nós estamos na feira, conseguimos um êxito muito bom anteriormente, temos uma atuação boa na região Norte e Nordeste e estamos procurando expandir nossos negócios. Temos um interesse para montar um centro de distribuição no estado.”
Este ano a disputa por espaço na Móvel Norte foi tão acirrada que alguns expositores que não conseguiram espaço no Centro de Convenções organizaram um show room em um galpão alugado, próximo à feira, para também comercializar seus negócios. A organização da Móvel Norte informou que dez indústrias que não conseguiram stand este ano já confirmaram presença para a edição em 2013.

Utilidade

Móvel Norte
21 a 24 de agosto
Centro de Convenções de
Imperatriz
Horário de visitação:
16h às 22h