A Prefeitura realiza hoje, 1 de setembro, mais uma edição do programa "A Gente Faz Cidadania", desta vez na zona rural. A primeira ação de saúde será no povoado Imbiral, e objetiva regularizar a assistência aos moradores, que, segundo o Departamento de Atenção Básica (DAB), estão sem acompanhamento médico há cerca de três anos.
Serão oferecidas consultas com pediatra, ginecologista, clínico geral, cardiologista, geriatra, oftalmologista e urologista, além de exames, atendimento odontológico, coleta de preventivo, testes rápidos (HIV e hepatites) e pesagem de criança, segundo a coordenadora do DAB, Érika Tourinho.
De acordo com planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, enquanto não forem contratadas novas Equipes de Estratégia e Saúde da Família (ESF), o mutirão vai suprir demandas acumuladas no local. "Temos muitas pessoas que precisam de atendimento médico na zona rural. Por isso, o povoado é o primeiro a receber a ação. Passaremos por todas as comunidades que necessitam. A próxima será no Jardim do Bosque", ressaltou o secretário Alair Firmiano.
Participam desta edição do "A Gente Faz Cidadania", no Imbiral, os programas Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD); Saúde Bucal; Saúde da Criança; Saúde do Adolescente; Saúde do Homem; Saúde da Mulher; Saúde do Idoso; Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF); Programa Saúde da Escola (PSE) e Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN).
Também estarão presentes a Secretaria de Desenvolvimento Social, com suas diversas ações; a Secretaria de Agricultura, com consultas e medicamentos para animais domésticos; a Secretaria do Meio Ambiente, com distribuição de mudas, palestras e ensinamentos de técnicas de corte e podagem de árvores. (Maria Almeida - ASCOM/PMI)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15957
Imbiral recebe mutirão da saúde nesta sexta-feira
Iniciativa leva atendimento e serviços à comunidade
Comentários