Gil Carvalho
Os recursos arrecadados da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), gerenciados pela Prefeitura Municipal, estão sendo investidos na revitalização do sistema de iluminação pública dos bairros, povoados e avenidas de intenso fluxo de veículos no município de Imperatriz.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, o trabalho consiste atualmente na instalação da rede de iluminação pública na Avenida Pastor Luís de França, no trecho da rotatória da BR-010 à ponte Dom Affonso Felippe Gregory. O investimento é da ordem de R$ 700 mil. A previsão é inaugurar a primeira etapa do projeto ainda no mês de novembro.
Ele lembra que em 2012 o município implantou o sistema de iluminação pública na rodovia BR-010, no trecho do viaduto da ferrovia Norte-Sul até a loja Randon, contribuindo com a segurança e revitalizando o “cartão-postal” de entrada da cidade de Imperatriz.
O secretário compreende a importância da obra, resultado da soma de esforços do governo Madeira, em viabilizar a segurança dos pedestres, ciclistas e motoristas que diariamente utilizam a Avenida Pastor Luís de França, via de acesso ao vizinho Estado do Tocantins.
Roberto Alencar anunciou ainda que a prefeitura vai implantar iluminação pública em toda extensão da ponte Dom Affonso Felippe Gregory, bem como pretende instalar iluminação artística na ponte oferecendo mais segurança à comunidade e revitalizando o “cartão-postal” da cidade.
Luminárias
O secretário contabiliza a substituição de 23 mil luminárias, desde o começo da gestão do prefeito Sebastião Madeira, em centenas de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz. “Hoje não existe nenhum bairro da nossa cidade com luminárias abertas, todas são fechadas, e de vapor de sódio, economicamente melhor”, frisa.
Alencar argumenta ainda que essas luminárias foram instaladas em todos os distritos e povoados do município de Imperatriz. E, depois desse investimento nestas localidades, a prefeitura iniciou a implantação do sistema de iluminação pública na Avenida Pastor Luís de França.
Comentários